A evolução do trabalho gerou nas empresas uma mudança no que diz respeito ao espaço onde ele é desenvolvido. Atualmente, podemos observar que cada vez mais as companhias apostam em espaços abertos com design mais acolhedor e menos territorialista, permitindo que os funcionários decidam onde estar conforme as atividades que devem realizar no dia. Os psicólogos da área concordam em que o espaço de trabalho influencia na satisfação, no compromisso e no rendimento da equipe.

Mas, o que acontece com o espaço de trabalho digital? Interagimos com a tecnologia no nosso ambiente de trabalho constantemente e a chave para que esse espaço de trabalho estimule os funcionários é o design focado neles.

O Citrix Workspace foi pensado para otimizar a experiência do usuário, considerando três eixos: experiência, escolha e segurança.

Experiência

O acesso ao espaço de trabalho digital deve ser simples e rápido. Para acessar, é preciso saber apenas três dados: domínio, usuário e senha. Pronto! Desta forma, a partir de uma plataforma unificada, é possível ter acesso às informações e aplicações necessárias para trabalhar; a partir de qualquer dispositivo, lugar e rede.

No entanto, em busca da produtividade, é necessário reduzir o tempo dedicado a processos e aumentar o tempo para ser criativo e estratégico. O Citrix Workspace otimiza os fluxos de trabalho ao reduzir a quantidade de passos necessários para completar uma tarefa. Tudo está ao alcance das mãos e essa simplicidade permite focar no que é realmente importante.

Escolha

Você é do #TeamMac ou do TeamWindows? Samsung ou Apple? Em qual você trabalha mais rápido e se sente mais à vontade? Escolher aquilo é mais prático e mais confortável para trabalhar tem alto impacto na produtividade e na experiência de trabalho.

É possível acessar o Citrix Workspace em qualquer navegador web e em todos os tipos de dispositivos e sistemas operativos mais importantes (iOS, Android, Mac, Windows, Chrome e HTML). E interface é a mesma em todos. Isso permite, por exemplo, oferecer aos funcionários um programa BYOD (traga seu próprio dispositivo) que inclua todos os dispositivos.

Segurança

É impossível pensar num espaço de trabalho digital sem contemplar a segurança, mas esta não deve afetar a experiência. Ainda que a segurança deva estar presente, os usuários não precisam perceber nem se sentir restringidos. O Citrix Workspace fornece o mais alto nível de segurança, de ponta a ponta, com interação mínima por parte do usuário; abrangendo desde Cifra AES-Padrão de Criptografia Avançada- de 256 bits, contentores seguros, inspeção/filtro profundo, controles de segurança para aplicações SaaS, políticas de segurança automatizadas e processáveis e muito mais. Ao mesmo tempo, o Citrix Analytics extrai dados dos serviços do Citrix Workspace para criar perfis de segurança baseados ​no comportamento do usuário.

Não é somente o espaço de trabalho físico que muda, o espaço de trabalho digital já não pode ser concebido como um serviço onde os funcionários devem se adaptar (ou se conformar). Deve ser flexível, visar adquirir o caráter personalizado e garantir que tanto a empresa quanto os funcionários sejam beneficiados com a sua implementação.