Na era dos dados, dos aplicativos e da colaboração, a importância da conectividade é muito clara. A conectividade causa impacto muito forte na experiência de trabalho e na produtividade, por isso, garantir alto nível de conectividade em filiais e áreas afastadas da sede corporativa é um desafio e, ao mesmo tempo, uma necessidade de muitas indústrias. O setor bancário ou o varejo, com suas diferentes filiais distribuídas em um país ou região, até setores como  mineração, petróleo ou agronegócios, podem melhorar a forma como trabalham graças à conectividade.

Neste sentido, estamos trabalhando mais uma vez em parceria com a Microsoft para oferecer uma solução que potencializa a produtividade, automatiza as implementações de redes nas filiais e melhora a experiência dos usuários. Apresentamos a vocês o Citrix SD-WAN Microsoft Azure!

O Citrix SD-WAN proporciona uma solução integral de acesso com reconhecimento de aplicativos a partir de cada filial da empresa a serviço da WAN virtual da Microsoft Azure. Além disso, reduz os custos de conectividade remota, melhora o rendimento e a segurança no nível de aplicativo e rede ao combinar a seleção de rota em tempo real, a otimização WAN, o firewall, o roteamento e a análise de aplicativos, tudo em uma única solução. Desta maneira, os clientes de ambas as empresas poderão ter os seguintes benefícios:

Simplificar e automatizar a conectividade nas filiais

A solução conjunta da Citrix SD-WAN e da Microsoft Azure Virtual WAN pode ser implementada como um conjunto completo de serviços SD-WAN que simplesmente funcionam melhor juntos. Também é possível operar como serviço SD-WAN administrado pelo usuário ou como serviço na nuvem administrado com automatização incorporada, que simplifica desde as pequenas redes dos pontos de venda até as grandes implementações de redes de filiais.

Administrar políticas sobre redes com análises profundas

A integração do Azure Resource Center e do Citrix SD-WAN Center permite compartilhar a informação de maneira automática entre o dispositivo de acesso (head-end) da Azure e o dispositivo local de SD-WAN.  Isso torna possível a administração de políticas coesas com análises profundas sobre o uso de links. Além disso, a Citrix SD-WAN simplifica a expansão de redes em grande escala, uma vez que admite a clonagem baseada em equipes.

Roteamento otimizado com a rede global de Microsoft

A grande rede global privada da Microsoft na plataforma Azure acelera a entrega de conteúdos e aplicativos por meio de suas rotas otimizadas, resultando em melhoras significativas da experiência de usuário e da produtividade do espaço de trabalho.

Suporte flexível e opções de licenças para a Citrix SD-WAN

A Azure Virtual WAN pode ser adquirida comercialmente da forma já conhecida pela maioria dos usuários de nuvens públicas. A Citrix SD-WAN pode ser comprada diretamente dos parceiros de canal da Citrix ou na loja online Azure Marketplace com opções de licenças flexíveis, de acordo com as necessidades do negócio e o tamanho das redes. O Citrix SD-WAN está disponível como licença permanente ou como assinatura com suporte “Bring your own license” (Traga sua própria licença).